O que é o Hubine

 

O Banco Do Nordeste caminhando para o futuro

O Hub Inovação Nordeste – Hubine nasceu em 8 de julho de 2016 através de uma iniciativa do Banco do Nordeste de trazer a cultura de inovação para a região.

HUB é uma palavra inglesa que significa local de conexões. Aqui, boas ideias são ouvidas, aperfeiçoadas e implementadas.

Empreendedores e startups encontrarão no Hubine um espaço de apoio a iniciativas inovadoras por meio de um espaço físico, eventos, oficinas, networking, bootcamps, parcerias e oportunidade de negócios.

Nosso principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento do Nordeste por meio do resultado de um empreendedorismo inovador, que quando implementado com sucesso gera emprego, riquezas e valor, ajudando a dinamizar ainda mais a economia regional.

O espaço é de livre acesso aos sócios cadastrados, e o cadastramento é disponibilizado a todos.

O Hubine é um oferecimento do Banco do Nordeste para toda a comunidade!

 

O que é inovação?

Inovar é adaptar-se. Isso mesmo! É sinônimo de adaptação.

Capacidade que as empresas devem ter para manterem-se no mercado, competitivas, atuantes e lucrativas.

 

Porque inovar?

O processo de inovação é interativo, envolve vários agentes econômicos e sociais, com diferentes tipos de informações e conhecimentos.

O caráter localizado da inovação manifesta-se através da constatação de desigualdades regionais na capacidade de geração e difusão da inovação. Neste sentido, enfatiza-se que o processo inovativo e o conhecimento tecnológico são altamente localizados, visto que a interação criada entre agentes econômicos e sociais em um mesmo espaço favorece o processo de geração e difusão de inovações.

 

Empreendedorismo regional e o novo empreendedor

O empreendedorismo tem papel fundamental no desenvolvimento sustentável de um país, uma vez que fomenta a inovação e, consequentemente, a competitividade e a melhoria contínua na produtividade das empresas, para a geração de um produto ou serviço que se adeque aos anseios do mercado, além de gerar muitos empregos diretos e indiretos.

O empreendedorismo modifica a forma de fazer negócio, saindo da “mesmice” e revolucionando para um mundo novo, desconhecido, mas também altamente desejado.

Portanto, os empreendedores auxiliam a construção de uma sociedade altamente consistente e autossustentável.

 

Conheça nossa equipe

 

                                                                                                           

Carlos Eduardo Gaspar

Gerente de Ambiente

 

Formado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), possui especialização em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), MBA Executivo pelo IBMEC e mestrado em Empreendedorismo Social pela Hult International Business School de San Francisco, EUA.

Realizou cursos na área de gestão pela Fundação Dom Cabral (Programa de Desenvolvimento de Executivos) e pela consultoria Amana-Key. Ingressou no Banco do Nordeste em 1987, tendo exercido funções de especialista administrativo, consultor, gerente executivo,  gerente do Ambiente de Publicidade e Mídias Digitais e coordenador de Projeto Estratégico.

 

 

                                                                                                            

Laurindaluiza de Macedo

Gerente Executivo

 

MBA em Formação de Executivos e Consultores em Gestão de Pessoas pela Universidade de Fortaleza – Unifor. 

Formação multidisciplinar com vivência internacional e trabalho voluntário. Apaixonada por diferentes culturas, países e idiomas.

Foi agente de desenvolvimento e contribuiu para a Universidade Corporativa no desenvolvimento de soluções de aprendizagem e gestão de recursos humanos. Atuou na transferência de tecnologia para saltos de inovação em importantes projetos de TI como a implantação do Sistema de Gestão Empresarial - ERP da SAP, atual Projeto Sinergia, como líder de HCM (Gestão de Pessoas). 

Sempre em busca do novo... 

 

                                                                                                           

Fernando Madureira

Gerente de Projetos

 

Bacharel em Sistemas de Informação e Pós Graduado em Gestão Bancária e Negócios. Trabalhou em agências na área negocial e operacional.

Participou do Projeto Excelência no atendimento e do Gestão da Inovação em produtos e serviços bancários que transformou-se no Hubine.

Mineiro, apaixonado por futebol e música. Está sempre buscando novos desafios

 

                                                                                                            

Davi Catunda

Gerente de Projetos

Gerente de Projetos, Jornalista, Designer amador, Músico mais amador ainda, Pai, Agnóstico, Apaixonado por cinema, Um entusiasta da inovação.

"Sempre contente, mas nunca satisfeito."

 

                                                                                                            

Sania Gomes

Consultora

 

Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará.

Atuou na coordenação do Programa de Consultoria Integrada da Rede de Agências. Consultoria nos processos de Formação e Sucessão de Gestores e de Concorrência Interna do Banco.

“Pernambuquense”. Voluntariado. Música. Esporte. Meditação.

 

                                                                                                            

Gerdnara Saraiva

Bolsista de Comunicação

 

Formanda em comunicação social - publicidade e propaganda, atua como bolsista de ensino superior no Hubine.  Ama a comunicação e a língua espanhola e seu hobby favorito é viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas e novas culturas.                                           

                                  

                                                                                                            

Matheus Henrique

Bolsista de Administração

 

Formando em Administração pela Universidade Federal do Ceará.

Foi presidente do Centro Acadêmico de Administração na gestão de Integração, onde organizou Semanas da Administração, Seminários e diversos cursos. Atuou como adviser do programa Miniempresa da Junior Achievement.

Foi idealizador e organizador geral do 1º Circuito Empreender da UFC, iniciando os projetos de empreendedorismo na FEAAC - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da UFC.