Voltar

Central de Microcrédito

Central de Microcrédito O Programa de Microcrédito Rural gerou só em 2016 um lucro de R$ 137.201.645,21, porém os maiores entraves de crescimento deste programa está na operacionalização e na priorização no atendimento das demandas gerados por este segmento, principalmente pelos seguintes fatores: Valor por operação pequeno e o grande volume de operações envolvido. Visando principalmente a melhoria no atendimento do cliente e sua fidelização, buscaremos a agilidade na contratação, personalização e rapidez no atendimento, redução de clientes nas Agências e Unidades do Agroamigo e consolidação das iniciativas já realizadas neste segmento. Para as Agências do Banco ficará evidente a redução do tempo de permanência dos clientes do segmento nas dependências do banco, pois o atendimento ao cliente da área rural é realizada de forma pulverizada pelos Agentes de Microcrédito nas localidades de moradia dos clientes. Esta Central de Microcrédito deverá/poderá realizar os seguintes serviços: ü Análise das propostas; ü Operacionalização de renegociações ( Usuais e Leis vigentes) com possibilidade de emissão de boletos e envio direto para o cliente; ü Atendimento específico para este cliente(0800); ü Suporte para dúvidas Cliente e Agências (propostas, documentos necessários para liberação de recursos, informações sobre os cartões de débito, seguros, etc.); ü Conformidade das propostas (já realizado pelo Ambiente de Microfinanças, apenas inserir na Central); Estrutura Necessária: Quadro funcional: • 10 - Analistas de Crédito • 7 - terceirizados (Oscip Parceira - INEC ou empresa contratada) • 1 - Gerente Executivo Estrutura física: • 1 Sala (aproximadamente 10m²) • 18 Computadores e mesas • 10 Voips Extras: Muita vontade de dar certo!!!!

0 (0 Votos)

Proponente:
ZENICLÁUDIA F133396
Ambiente:
Ambiente de Microfinança e Agricultura Familiar
Desafio:
Desafio 2 - Melhorar o processo de crédito do Microcrédito
Data de cadastro:
08 Jun 2017